Tudo sobre o tipo de Elástico São José

O elástico é um dos aviamentos mais utilizados no mundo do corte e da costura.

Esse aviamento garante que a roupa fique ajustada ao corpo e dispensa a utilização de fechos como botões e colchetes, ou mesmo o zíper.

Perfeito para roupas que são desenvolvidas pensando no conforto e praticidade, o elástico passa a ter um destaque cada vez maior, inclusive no mundo da moda.

Hoje em dia já é possível encontrar as chamadas “fit wear” e biquínis produzidos totalmente com este material, ou pelo menos com um elástico exposto, colorido e personalizado.

Ainda que mais presente como recurso estético nas roupas, o elástico é um aviamento básico que viabiliza conforto, ajuste e qualidade para a roupa.

Atentar-se à qualidade do elástico utilizado impactará diretamente na qualidade da roupa, bem como em sua vida útil. Em termos de durabilidade, um produto de qualidade ruim  precisará logo ser substituído ou inutilizará a roupa.

Neste artigo vamos falar mais a respeito e te trazer uma boa indicação de marca: o Elástico São José. Confira:

O elástico é um aviamento básico que você precisa ter

O elástico é um aviamento que toda costureira e toda confecção precisam ter!

A maior parte das roupas hoje em dia envolvem a utilização do elástico para substituir fechos desconfortáveis e garantirem que a roupa tenha mais aderência, firmeza e ajuste ao corpo.

Para roupas íntimas, principalmente as masculinas a utilização desse aviamento é unânime e não existe cueca sem elástico.

Se você está pensando em investir nessa linha de produção uma boa coisa a se fazer é pesquisar e considerar aviamentos de qualidade e fornecedores confiáveis.

Fornecedores estrangeiros ou cambistas não podem garantir a continuidade do fornecimento do seu material e depois para trocar você vai ter o trabalho de pesquisar tudo outra vez e ainda sofrer atrasos na sua produção.

O ideal é pesquisar tudo antes de começar e fazer as testagens.

E se você já fez algumas testagens, mas ainda está insatisfeito, nós temos dicas valiosas para você a respeito. Confira no tópico seguinte tudo sobre a qualidade que um bom elástico deve ter:

Elásticos de qualidade para uma confecção de qualidade

É muito importante optar por um elástico de qualidade na hora de investir na sua produção.

Atente-se à marca, ao material, à espessura, largura, ao preço e custo-benefício. Quem disse que um aviamento precisa ser caro para ser bom?

Você deve saber que esse material é produzido geralmente a partir do algodão e da borracha. Mas também existem os sintéticos, que possuem algumas características diferentes mas geralmente apresentam ótimos resultados.

É assim também, observando o tipo do aviamento, que ele também apresentará suas características de resistência e flexibilidade.

O importante é garantir maior qualidade para sua confecção, bem como conforto para o seu público alvo e a durabilidade da peça.

Se esse é o seu objetivo, uma boa indicação de marca que temos para te fazer é o elástico São José. Confira:

Conheça o Elástico São José e onde comprar

Um elástico de qualidade advindo de um fornecedor de qualidade vai, além de te promover muito sucesso e custo benefício, te poupar de muita dor de cabeça.

Conheça o São José, um primor dentre os aviamentos destinados ao artesanato e quaisquer confecções que envolvam a necessidade de um.

Este elástico garante que seja qual for o seu objetivo de produção, não precisará se preocupar com a resistência e flexibilidade deste aviamento.

Saiba que na Avimor, a maior loja de tecidos e aviamentos, você encontra o São José e muito mais! Confira já!

Sobre Kyx Mf

Veja Também

Que agulha usar para cada tipo de tecido?

Que agulha usar para cada tipo de tecido?

Você sabe que agulha usar para realizar o trabalho que você pretende fazer na costura? …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *